23 de setembro de 2016

Apenas dois sistemas

No final das contas para mim existem apenas dois sistemas sócio-político-econômicos:

1. O Reino de Deus.

2. Os Outros.

O Reino de Deus nada mais é que a realização da tão desejada e sonhada Era de Ouro da Humanidade, onde homens e mulheres vão finalmente atingir seu pleno potencial, vivendo em harmonia consigo mesmos e com a natureza e, mais importante, em paz com Deus, Criador de Todas as Coisas, Fonte de Vida, do Bem, da Verdade e da Beleza.

Como já indicado pelo próprio termo, este Reino não é nem uma Democracia nem um Reino de Homens e Mulheres. (Não se trata de nós. Trata-se Dele!) Nós seremos governados neste sistema; haverá um Rei, e sob o Seu Reinado nós mesmos nos tornaremos reis: reis-filósofos, reis-cientistas, reis-exploradores, reis-artistas. Mesmo sendo governados, nós seremos verdadeiramente livres: sob o Seu Reinado seremos finalmente livres para ser o melhor que nós podemos ser. Este Rei é Muito-Mais-Extraordinário-Que-A-Pessoa-Mais-Extraordinária-Que-Você-Já-Conheceu-Na-Sua-Vida, e nós iremos amá-Lo, para todo o sempre.

O Reino de Deus já está aqui, mas ainda não está totalmente estabelecido, e por agora temos que conviver com Os Outros: Capitalismo, Socialismo, Comunismo, Monarquismo, e assim por diante. Considerando que eles nunca serão tão bons quanto O Reino, qual o melhor dentre eles?

Liberdade é um aspecto muito importante para mim, mais do que dinheiro ou saúde, e segundo penso, igualmente muitíssimo importante para todos nós, enquanto vivemos neste mundo imperfeito e caído. Eu quero Liberdade de Pensamento e Opinião, de Religião, de Imprensa, de Reunião. Mesmo que eu não goste de muitas coisas, e considere outras como pecado, eu reconheço o direito dos outros e praticá-las.

Eu quero defender aquilo que acredito ser o correto e melhor para todos, quero expressar publicamente a minha crença e compartilhá-la com as pessoas, quero acesso à informação, quero criticar e desafiar as autoridades quando achar que seja necessário fazê-lo. Qualquer sistema Dos Outros que pelo menos garantir estas coisas para mim é, por enquanto, o melhor.

0 comentários: