28 de junho de 2014

Comentários adicionais sobre Jesus Cristo como super-herói

Após ler o meu último post sobre a razão pela qual eu não considerar Jesus Cristo como sendo "o meu maior super-herói", um querido amigo alemão (que eu ainda tenho esperanças de que um dia voltará a blogar!) fez algumas boas observações adicionais sobre o assunto em um e-mail que enviou para mim. Observações simplesmente tão boas que tive que pedir sua permissão para compartilhá-las aqui, no que ele concordou, graças a Deus :)

Como ele mesmo ressaltou:

Existe outra razão pela qual eu não chamaria Jesus Cristo um super-herói: em Jesus Deus deu o Seu SIM para a humanidade. Jesus não é um ser humano com fraquezas ou falhas que também tem poderes especiais. Ele é um ser humano como Deus pensou que os humanos deveriam ser - o que é principalmente evidenciado no fato de que Jesus é absolutamente justo. Ele é completamente cheio de amor, misericórdia e fidelidade. Ele não é um pecador com algum poder extra - Ele é um homem segundo a vontade de Deus - sem qualquer estigma. Ele é o único verdadeiro ser humano enquanto que os super-heróis tentam ser mais do que seres humanos caídos.

0 comentários: